O que é o Google Adwords / Como funciona o Google Adwords / Principais benefícios do Google Adwords / Como anunciar no Google Adwords.


O Adwords é o programa de publicação de anúncios do Google. Por meio do Google Adwords, qualquer anunciante pode publicar anuncios do tipo links patrocinados e atingir milhões de pessoas na Internet.

 

Como funciona o Google Adwords

O sistema de publicação e gerenciamento de anúncios do Google engloba o Google Adwords , os resultados de busca do Google e o AdSense, da seguinte forma:

– Google Adwords. Sistema no qual os anunciantes inserem os anúncios que desejam ver publicados nos resultados de busca do Google e também na rede de parceiros do Google Adsense. Para a publicação o anunciante pagará um valor por clique que varia de acordo com a concorrência pela palavra-chave escolhida.

– Anúncios no resultado de busca do Google. De acordo com a palava-chave digitada pelo usuário na busca, o Google Adwords localiza em seu estoque os anúncios com conteúdo relacionado àquela palavra-chave e os publica no página de resultado de busca.

– Anúncios na rede de parceiros do Google Adwords – Adsense.O sistema localiza na rede de parceiros AdSense um site ou blog cujo conteúdo seja relacionado ao produto que está sendo anunciado. O Google cede ao site parceiro o direito de utilizar a tecnologia de gerenciamento de anuncios AdSense e paga um percentual do valor do clique ao editor do site parceiro. O site eCommerceOrg é parceiro do sistema Google Adwords. Veja exemplos reais de anúncios gerados pelo Adwords e publicados pelo AdSense no topo e no rodapé desta página.

 

Principais benefícios do Google Adwords

Agilidade. Com um cartão de crédito e noções sobre o funcionamento do Google Adwords pode-se iniciar uma campanha de alcance nacional em minutos.

Conhecimento. Anuncios no Google Adwords geram um grande volume de dados sobre o mercado e o comportamento do consumidor que são de grande valor para o empreendedor.

Controle total de custos. A tecnologia Google Adwords permite ao empreendedor um controle total sobre  o desempenho dos anúncios, os custos e as receitas obtidas, facilitando muito a tomada de decisões.

Como criar uma campanha no Google Adwords

  • Cadastrar-se no Google Adwords.  Basta preencher um cadastro com os dados do site e do responsável na página do Google Adwords.
  • Escolher palavras-chave associadas ao seu produto. O Google Adwords oferece uma preciosa ferramenta que localiza palavras-chave associadas aos produtos oferecidos e mostra a demanda e o custo de cada uma de forma a facilitar a escolha da melhor opção

  • Criar os anúncios. O programa gerará um código que você irá inserir no código fonte da página. PRONTO! Os anúncios já estarão aparecendo e você começa a gerar receitas com o seu site.

  • Gerenciar o programa Adwords. O programa oferece inúmeros recursos para acompanhamento da visitação, cliques, desempenho dos anuncios através de inúmeros relatórios e receitas geradas

 

Outras dicas:

Curso de Google Adwords

Curso de Marketing Digital

Previous articleO que é e-commerce?
Next articleLojas virtuais grátis valem a pena? A verdade sobre loja virtual grátis
Dailton Felipini é referência quando o assunto é ecommerce, atuando na área de negócios digitais desde 2001. É graduado e mestre em Administração de Empresas pela Fundação Getúlio Vargas - FGV, em São Paulo e trabalhou na IBM em Nova York. Possui cinco livros publicados sobre ecommerce, é palestrante e fundador da Lebooks, primeira editora a publicar e comercializar ebooks no Brasil.