Como aumentar os lucros com o Google Adsense

Como aumentar os lucros com o Google Adsense

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Ocorre que nos negócios on-line existe uma relação direta entre o volume de trabalho envolvido e o retorno esperado e o AdSense demanda um esforço muito pequeno do editor que já tem um bom conteúdo,  basta implantar o código na página e monitorar os resultados. Considerando isso, seria muito otimismo achar que alguém pode ficar rico somente com a receita dos anúncios. Por outro lado, o tipo de receita oferecida pelo AdSense configura-se  como uma “Renda Passiva”, ou seja, desde que existam visitantes haverá uma entrada de caixa regular e constante sem nenhum esforço adicional. Em condições normais a receita decorrente do AdSense poderá representar algumas centenas de dólares e ser um bom complemento de renda para o editor.   A seguir, quatro fatores determinantes da receita de um site ou blog.

Tráfego:  Mais visitantes > mais cliques > mais $
Para cada site existe uma relação natural entre a quantidade de pessoas expostas aos anúncios e o número de cliques realizados. Essa relação, mantidas as mesmas variáveis, tende a permanecer constante. Ou seja, se uma determinada página recebe 10 mil visitas mês e isso resulta em 100 cliques temos uma taxa de cliques (CTR) de 1%; se o número de visitas dobrar para 20 mil é de se esperar a manutenção da taxa em 1% e a duplicação dos cliques para 200. Portanto, a principal ação do editor para aumentar a receita do AdSense é aumentar a visitação.

Quantidade de anúncios:  Mais anúncios > mais cliques > mais $
Visando manter a qualidade editorial das páginas, o Google Adsense estabelece um limite de somente três blocos de anúncios por página. Dessa forma, a quantidade de anúncios só pode ser aumentada através do aumento do número de páginas. Observe, no entanto, que não basta criar páginas e mais páginas de conteúdo irrelevante. É preciso publicar um conteúdo de qualidade de forma a atrair e manter os visitantes no site.

Foco: Site mais focado > público mais homogêneo > anúncios direcionados > maior taxa de cliques > mais $.
Quanto mais focado for o site em determinado assunto, maior a homogeneidade do público, o que facilita ao sistema Adsense encontrar produtos com maior potencial de receptividade e, consequentemente, gerar um maior retorno em decorrência da maior quantidade de cliques.

Concorrência de anunciantes: Mais anunciantes > maior o preço por clique > maior o retorno do editor Uma pesquisa no Adwords indica que o custo por clique pode variar de 0,05 R$ a 20 R$, ou mais.  Naturalmente, um site com um público direcionado para produtos cujo CPC (Custo Por Clique) seja mais alto gerará um maior valor por clique e uma maior receita. Infelizmente, na maioria das vezes, não é possível escolher o tema do site baseado nesse critério. Porém, quando isso ocorrer a escolha ideal será o setor com maior oferta de anunciantes .

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